Receitas Master Chef

Posted 1 ano in De outros.

Receitas e Dicas Master Chef - Culinária Brasileira e Internacional!

Receitas Master Chef

Seja bem vindo(a) ao nosso maravilhoso mundo da gastronomia! Espero que gostem e aproveitem, pois estou disponibilizando algumas receitas gratuitamente!

Nesse livro digital de receitas, você irá aprender como preparar deliciosas refeições e sobremesas para você, seus familiares e aqueles amigos íntimos que adoram fazer uma "boquinha" na sua casa. Tudo com muita praticidade, sem enrolação e com aquela "pitada" de sofisticação da cozinha moderna.
 
Aqui você irá encontrar 5 das 50 receitas do E-book RECEITAS MASTER CHEF com influência na gastronomia mundial, tais como: tailandesa, japonesa, marroquina, mexicana... e é claro, a nossa queridíssima comida brasileira! 



RECEITAS COZINHA PRÁTICA DIGITAL


1 - ROLINHOS DE PESCADA COM PRESUNTO CRU NA MANTEIGA DE ERVAS
 
Tempo >>> 30 minutos / Porções >>> 4

Ingredientes: - 4 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente; - 1/3 de xícara de salsinha fresca; - 1 colher (sopa) de alcaparras escorridas; - 2 dentes de alho; - 8 fatias de presunto cru; - 4 filés de pescada; - 1 colher (sopa) de azeite.

Preparo: Coloque no processador a manteiga, salsinha, alcaparras e o alho e bata até obter uma pasta. Se não tiver processador, pique bem a salsinha, as alcaparras e o alho e misture bem com a manteiga amolecida.
Disponha 2 fatias de presunto cru sobre uma tábua e arrume 1 filé de pescada por cima. Espalhe 1/4 de manteiga aromatizada sobre o filé de pescada. Enrole com cuidado e prenda com um palito.
Aqueça o azeite em uma frigideira e cozinhe os rolinhos até o presunto cru ficar crocante, virando para dourar de todos os lados. Sirva o peixe regado com o molho que sobrar na
frigideira.
 
" Batatas cozidas são um acompanhamento clássico para peixes e, neste caso, você pode aproveitar para salteá-las no molho que restar na frigideira depois que o peixe estiver pronto. "
 
2 - SALMÃO GRELHADO À MODA INDIANA
 
Tempo >>> 30 minutos / Porções >>> 4

Ingredientes: - 1/4 de xícara de iogurte desnatado; - 1/2 colher (chá) de gengibre em pó; - 1/2 colher (chá) de cúrcuma em pó; - 1/2 colher (chá) de coentro em pó; - 1/2 colher (chá) de sal; - 1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino;
- 1/4 colher (chá) de pimenta caiena; - 4 filés de salmão (aprox. 170g e 2cm de altura cada) sem pele; - Óleo para borrifar.

Preparo: Preaqueça o forno a 230 °C. Em uma tigela pequena, misture o iogurte, o gengibre, o cúrcuma, o coentro, o sal e os dois tipos de pimenta.
Unte uma assadeira antiaderente e coloque o salmão. Espalhe a mistura de iogurte sobre os filés.
Leve ao forno por 12 a 14 minutos, até o salmão ficar opaco. Sirva em seguida.
 
" Para trazer mais frescor ao prato, adicione ao molho de iogurte as raspas da casca de 1 limão-cravo ou limão-siciliano mais 1 colher (sopa) do suco da fruta. "
 
3 - RISOTO DE ASPARGOS
 
Tempo >>> 30 minutos / Porções >>> 2

Ingredientes: - 1 colher (sopa) de azeite; - 2 colheres (sopa) de manteiga; - 1 colher (sopa) de cebola picada; - 1 xícara de arroz tipo arbório ou carnaroli; - 1/2 xícara de vinho branco seco; - sal e pimenta-do-reino a gosto; - 3¹/² xícaras de água ou caldo de legumes; - 1 maço de aspargos verdes; - 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado para finalizar; - folhas de tomilho fresco para decorar.

Preparo: Leve uma panela de pressão ao fogo alto com o azeite e metade da manteiga e refogue a cebola.
Acrescente o arroz e refogue até envolver todos os grãos na gordura. Junte o vinho, mexendo sempre, até evaporar o álcool, por 1 minuto.
Tempere com sal e pimenta. Acrescente todo o caldo de uma vez, misture e feche a panela de pressão. Assim que a panela começar a chiar, abaixe o fogo, conte 5 minutos e desligue.
Com muito cuidado, coloque o garfo entre o pino e a tampa da panela para liberar o ar quente até a panela perder completamente a pressão. Enquanto isso, cozinhe os aspargos no vapor por 10 minutos ou até ficarem al dente, ou seja, macios mais ainda firmes, sem se desmanchar. Separe as pontas para decorar e corte o talo em rodelas. Tempere com sal e pimenta.
Abra a panela. Misture os talos de aspargo ao arroz, mexendo vigorosamente. Quando todo o caldo tiver sido absorvido, finalize com o restante da manteiga e o parmesão.
Acerte o tempero, decore com tomilho fresco e as pontas reservadas e sirva imediatamente.
 
" Se quiser incrementar o prato, troque o parmesão por queijo brie ou de cambra, mas tempere com um pouco mais de sal, pois esses queijos são mais suaves que o parmesão. Você também pode acrescentar 1 chícara de ervilha congelada ao risoto junto com os talos, nem precisa descongelar. "
 
4 - ORECCHIETTE COM FOLHAS DE NABO E DE BETERRABA AO PERFUME DE LIMÃO-SICILIANO
 
Tempo >>> 30 minutos / Porções >>> 5

Ingredientes:
- 1 xícara de azeite, mais um pouco para regar; - 1 cebola pequena picada; - 1 dente de alho picado; - folhas de 1 nabo picadas; - folhas de 1 maço de beterraba picadas; - 1/2 xícara de queijo parmesão ralado a gosto; - suco e raspas de 1 limão-siciliano; - sal e pimenta-do-reino a gosto; - 500g de Orecchiette.

Preparo: Aqueça 1 colher (sopa) de azeite e refogue a cebola e o alho. Junte as folhas e refogue por alguns minutos, até murcharem de leve. Reserve.
Em uma tigela, junte o azeite restante, o parmesão, o suco e as raspas de limão, sal e pimenta e misture com um garfo ou um batedor de arame até dissolver o queijo. Reserve.
Cozinhe o Orecchiette de acordo com as instruções da embalagem até ficar al dente. Escorra e transfira para a tigela com a mistura de azeite e queijo. Junte a verdura refogada e sirva em seguida.
 
" Depois de usar as folhas, corte o nabo e as beterrabas em cubos e coloque em uma assadeira. Regue com azeite, tempere com sal, junte ervas secas, como salsinha e alecrim, e asse por 20 minutos até ficar macio. É um ótimo acompanhamento para carnes e aves. "
 
5 - PAPILLOTE DE FRANGO COM LEGUMES
 
Tempo >>> 30 minutos / Porções >>> 4

Ingredientes:
- 4 quadrados de papel-manteiga, alumínio ou antiaderente de 30 x 30cm; - 1 bulbo pequeno de erva-doce fatiado; - 4 rabanetes pequenos cortados em rodelas finas; - 1 cebola roxa pequena fatiada; - 8 tomates-cereja cortados ao meio; - 500g de filezinho de peito de frango (sassami) em cubos; - sal e pimenta-do-reino a gosto; - 4 colheres (sopa) de manteiga; - 4 colheres (sopa) de salsinha fresca picada.

Preparo: Preaqueça o forno a 200 °C. Dobre cada quadrado de papel ao meio e abra novamente. Para montar os papillotes, disponha 1/4 da erva-doce sobre o lado direito do papel bem perto da dobra, deixando uma distância de pelo menos 5cm da beirada do papel.
Cubra com 1/4 do rabanete, 1/4 da cebola e 1/4 do tomate. Coloque 1/4 do frango e tempere com sal e pimenta. Finalize com 1 colher (sopa) de manteiga - não precisa espalhar, pois vai derreter durante o cozimento - e de salsinha. Dobre o lado esquerdo do papel sobre os ingredientes e feche o papillote, dobrando de uma extremidade a outra de forma a obter uma meia-lua.
Coloque os papillotes em uma assadeira e leve ao forno por 20 a 25 minutos. Na hora de servir, faça um corte na superfície para que o vapor saia.
 
" Você pode substituir o rabanete por nabo redondinho ou cenoura. Para incrementar o sabor, regue o frango e os legumes com um pouco de vinho branco antes de fechar os pacotes, mas cuidado para não escorrer ou encharcar o papel."  
 
Para ter acesso às 50 receitas completas, CLIQUE AQUI e adquira o seu E-book Completo!
 

Morando em Brazil