Esboços de Pregações: Vençam as Tribulações e Perseguições, por Vilma Machado

Posted 6 meses in Carros e Veículos.

Jesus sendo o maior, sendo o Senhor das nossas vidas sofreu perseguição, não será de forma diferente em relação a nós seus servos e filhos.

Esboços de Pregações: Vençam as Tribulações e Perseguições, por Vilma Machado

 

João 15:20-21

  1. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa.
  2. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

 

Jesus sendo o maior, sendo o Senhor das nossas vidas sofreu perseguição, não será de forma diferente em relação a nós seus servos e filhos.

 

Nesses versículos Ele relaciona a perseguição por ser cristão, mas será que somos perseguidos ou temos tribulações somente porque somos cristãos? Ou podemos sofrer tais coisas porque somos honestos, bons no que fazemos, temos condutas boas, princípios, valores? Por inveja?

 

Gênesis 37:3-4

  1. Israel amava mais a José do que a todos os seus filhos, porque era filho da sua velhice; e fez-lhe uma túnica de várias cores.
  2. Vendo, pois, seus irmãos que seu pai o amava mais do que a todos eles, odiavam-no, e não lhe podiam falar pacificamente.

 

José foi invejado por seus irmãos, por ser o filho amado de Jacó (Israel) que nasceu de Raquel sua amada.

 

Tramaram contra ele e nem levaram em conta o grau de familiaridade, simplesmente deixaram o ciúme e inveja dominar seus corações.

 

Hoje podemos ver essa história se repetir não somente por irmãos, mas em qualquer lugar que frequentamos, na faculdade, no trabalho, na academia, na igreja...

 

Quando nos destacamos em alguma área, ao invés das pessoas ficarem felizes com a gente, torcerem por nosso sucesso, elas deixam despertar sentimentos que não agradam a Deus e começam a nos combater com palavras e atitudes que nos deixam tristes e incomodados simplesmente por estarmos sendo injustiçados.

 

Mas temos que estar firmes em Cristo quando isso acontecer, não nos deixarmos contaminar e entristecer por tribulações e perseguições, saber que isso é passageiro e orarmos por aqueles que nos deixam tristes e tiram nossa paz.

 

Leia mais em: http://smaymachado.blogspot.com/2017/12/esbocos-de-pregacoes-vencam-as-tribulacoes-perseguicoes-vilma-machado.html

Morando em Brazil