BOLSONARO PRESIDENTE : o Brasil sob nova direção

Posted 5 meses in Notícias e Política.

Bolsonaro vence as eleições e se torna o novo Presidente do Brasil

BOLSONARO PRESIDENTE : o Brasil sob nova direção

 

Então passou  a tão temida "fase eleitoral" e logicamente teve ganhadores e perdedores. O Militarismo vence a Democracia. Mesmo com umadiferença não tão significativa, Bolsonaro foi eleito o Presidente do Brasil, e os integrantes de sua equipe estarão sendo conhecidos no início do próximo ano. 

Entre tantas comemorações e discussões, de direita e de esquerda, comecei a perceber pelas "falas" de algumas pessoas conhecidas, que as mesmas não sabiam nem mesmo a definição real da palavra "política", denotando que será ele que decidirá tudo, esquecendo que há toda uma equipe de pessoas (poder judiciário, legislativo e executivo) que "discutem, decidem, votam e concluem" todo e qualquer assunto a ser tratado e decidido, e que só depois de todo processo de análise e finalização passa pelas mãos do poder maior, apenas para constatar e assinar.  

Dessa forma, faço agora o papel de esclarecedora de conteúdos "básicos" do tema.

O termo "politica" tem origem grega e se refere a todos os procedimentos relativo à pólis, ou à cidade-estado. Assim sendo, pode se referir, tanto à Estado, quanto à sociedade, comunidade e definições que se referem à vida humana. 

Com base no conhecimento de Hannah Arendt, filósofa alemã, política "trata-se da convivência entre diferentes", pois a política "baseia-se na pluralidade dos homens", assim, se a pluralidade implica na coexistência de diferenças, a igualdade a ser alcançada através desse exercício de interesses, quase sempre conflitantes, é a liberdade e não a justiça, pois a liberdade distingue "o convívio dos homens na pólis de todas as outras formas de convívio humano bem conhecidas pelos gregos.

Segundo Nicolau Maquiavel, em sua obra "O Príncipe", política é a arte de conquistar, manter e exercer o poder, o próprio governo.

Ainda existem algumas divergências sobre o tema, pois para alguns, "política" é a ciência do poder e para outros é a ciência do Estado.

Na atual situação, observando as opiniões das pessoas nas mídias, e principalmente as diversas discussões ( que no meu entender não levam a nada), a vitória de Bolsonaro traz uma esperança para aqueles que aguardam uma mudança radical, e um desespero para aqueles que preferem a democracia. E assim assistiremos até o início do ano a esse debate nacional "midiático",  cada um defendendo o seu candidato, instigando discussões sobre a situação do país, quando então poderemos viver a situação real e aí sim, ir à frente cobrando tais mudanças, ou simplesmente reclamando do que podia ter sido. 

O que não podemos permitir por causa da política, é a "desestabilização familiar", que acredito ser a parte principal, o ponto de apoio mais importante para qualquer ser humano.

Acredito que agora o que importa é orar e esperar que Deus nos abençoe nesse "novo" Brasil. 

 

 

 

 

 

 

223 Visualizações

Morando em Brazil