A CURA PELO LIMÃO


Caso você não use limão na sua alimentação talvez reconsidere depois de ler os muitos benefícios para a saúde do sumo, da parte branca e da casca dos limão.Veja alguns dos poderes de cura surpreendentes dos limões:

.

            CONSTIPAÇÃO E GRIPES

Os limões são ricos em vitaminas e flavonoides que funcionam em conjunto para combater eficazmente infecções.  A gripe é na verdade uma infecção respiratória causada por virus que pode levar a febre, dores de cabeça, tosse, dores de garganta e dores musculares. Existem diferentes tipos de vírus que podem causar a gripe.  A maioria ataca o nosso sistema respiratório – os pulmõese as vias respiratórias, como a garganta e o nariz – causando os sintomas clássicos da gripe, tais como:

tesse

dor de garganta

febre alta, tremores dores

dor de cabeça

dor muscular ou corporal

cansaço e fraqueza

pode ser difícil por vezes fazer a distinção entre uma Gripe e uma Constipação apenas pelos sintomas. No entanto, em geral:

os sintomas da Gripe duram mais e podem estar associados a febre, tremores e dores musculares. Os sintomas da constipação tendem a durar por um período mais curto de tempo e geralmente apenas envolvem corrimento e febre ligeira.

             VESÍCULA BILIAR E PEDRA NOS RINS

O ácido cítrico contido no limão ajuda a dissolver cálculos biliares, depósitos de cálcio e pedras nos rins.

                   Sintomas de pedra nos rins

Caso tenha suspeita de que pode estar com pedra nos rins, selecione os sintomas:

1. Dor intensa na parte de baixo das costas, que pode limitar os movimentos

2. dor que irradia das costas para a virilha

3. Dor ao urinar

4. Urina rosa, vermelha ou marrom

5. vontade frequente para urinar

6. Enjoos ou vômitos

7.Febre acima de 38ºC

Em alguns casos, os indivíduos podem, ainda, apresentar falta de urina, se a pedra obstruir o seu canal de passagem.

Tratamento para pedra nos rins

O tratamento para pedra nos rins é, geralmente, feito em casa e inclui repouso, ingestão de líquidos e uso de remédios indicados pelo médico, como analgésicos ou antiespasmódicos, como Paracetamol ou Buscopan.

Além disso, quem tem pedra nos rins deve também ter cuidados com alimentação, evitando o sal e bebendo um copo de suco de limão todos dias.

                                   CÂNCER

 

 

Os limões contêm 22 componentes anticancerígenos incluindo limoneno, um óleo natural, que reduz ou interrompe o crescimento de tumores cancerígenos. Contê também uma substância chamada flavonol glicosídeos que interrompe a divisão das células cancerosas.

           EQUILÍBRIO DO METABOLISMO

A componente ácido dos limões interage com co o metabolismo produzindo um efeito alcalinizante nos fluidos corporais, ajudando a restabelecer o equilíbrio do PH do organismo.

                    LIMPEZA INTESTINAL

O sabor amargo do lião aumenta os movimentos peristálticos- movimento de contracção e relaxação dos intestinos – ajudando a eliminar resíduos e a regular o trânsito intestinal. Beba um pouco de água morna com sumo de limão todas as manhãs em jejum.

Colostomia:

colostomia é um estoma intestinal, ou seja, a exteriorização no abdome de uma parte do intestino grosso para eliminação de fezes. A colostomia é feita quando o paciente apresenta qualquer problema que o impede de evacuar normalmente pelo ânus. As fezes saem pelo estoma  e são coletadas em uma bolsa plástica adaptada à pele. As colostomias podem ser classificadas em três tipos, de acordo com a parte do intestino grosso que é exteriorizada:

   TRATAMENTO INTENSIVO COM O SUCO LIMÃO

Acima enumeramos muito dos casos que se beneficiam com o uso regular do limão. no entanto, uma utilização intensiva é especialmente indicado nos reumatismos e doenças afins, na asma, enfisemas, doença agudas, e afecções do sistema digestivo. começa-se o tratamento pea ingestão do suco de 01 limão puro sem adoçar. aumentando a dose ao longo de 10 dias consecutivos, até chegar ao suco de 10 limões, distribuídos ao do dia, antes das refeições.

Importante:

1. Convém em seguida a cada tomada, bochechar bem a boca com água pura, pois a acidez do limão pode atacar o esmalte dos dentes. Mas  uma dica fantástica é ingerir o suco com Canudinho. vai evitar o contato com os dentes e também o sabor acentuado que permaneceria na boca por uns minutos.

2. Ao manusear o limão ou qualquer fruta cítrica, deve-se lavar muito bem as mãos e o local onde foi realizado o uso externo, antes de se expor ao sol. Caso contrário irão se formar manchas escuras na pele. de qualquer forma, mesmo com a pele muito bem lavada, evitar tomar sol diretamente.

Cuide da sua saúde ela é importante para sua felicidade

 

7 Visualizações